Festa junina – Uma festa pagã querendo entrar na igreja.

gospel

 

A modernidade parece ser algo bom, mas eu tenho um saudosismo santo sobre o temor dos antigos, da forma como amavam a Deus e como havia reverencia.

Fui criado em uma igreja Metodista em Brasília, e me lembro do zelo do altar. Ninguém subia ou se achegava à aquele lugar sem que fosse para chorar e clamar ao senhor. Nem mesmo os músicos subiam lá, mas apenas o pregador e depois descia, deixando livre o genuflexório para que as pessoas contristadas como Ana viesse para chorar e clamar no altar.

Havia um zelador em nossa igreja, ele morava lá e certa vez me desvencilhei dos adultos e fui atrás, no altar para ver o que tinha lá, pois sabia que não podia ir até aquele lugar santo. Ao subir os degraus, me deparei com uma figura que surgiu das sombras e que me fez correr como um foguete, tamanho pavor, mas era ele, o zelador, cumprindo seu papel e zelando pelo lugar de reverencia.

Hoje, tenho viajado por muitos lugares do país para ministrar, e nesses últimos 24 anos eu pude ver coisas que aterrariam qualquer um que viveu em minha época de infância.

Certa vez, em uma igreja famosa em Brasília, em cima do altar eu vi um touro mecânico, carrinhos de pipoca e todo o aparato de uma festa junina, tudo, sem nenhum temos, em cima do santo altar de Deus.

Em poucos dias, vi no youtube um ringue de MMA sobre o púlpito da igreja, onde dois que se diziam irmãos arrancavam sangue da cara do outro em nome de Jesus. Seria isso um método de evangelização? O que aconteceu com a velha forma de pregar o evangelho proclamando o arrependimento?

Entretenimento gospel!

A grande arma que o adversário está usando contra essa geração é a falta de tempo. Ele tem enchido as pessoas de ganancia pelos melhores lugares, dizendo que precisam ter um lugar ao sol, como se isso não viesse do Senhor, e por esse motivo, perdemos a comunhão, a relação delas com Deus, enfriando-as e matando-as! Então, esse povo estressado e cheio de compromissos, usa-se da premissa que precisa relaxar, se divertir e e a igreja deve ser também um lugar de relax total.

Então, baixando os olhos para a sã doutrina, começaram a buscar lideres que aceitam essas loucuras gospel, em favor de agradar a criatura mais que ao Criador.

fieis-da-bola-de-neve-church-em-sao-bernardo-sp-a-igreja-mantem-a-festa-do-crentao-1498167854100_615x300

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

2 Timóteo 4:3-5

É exatamente isso, para fazerem o que querem, encontraram lideres que vão ser coniventes, que permitiram que a carne seja salientada e o a lei do Senhor desprezada.

Foi esses que Judas (o irmão de Jesus) escreveu a respeito:

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

Judas 1:4

E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.

Judas 1:8

Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.

Judas 1:18

 

Mas, para a igreja existe um conselho:

 

Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.

Judas 1:20-23

Não fomos chamados para ser igual ao mundo, mas como igreja = (ECKESIA) = Chamados para fora, e que vivemos um viver santo = (SECTO) = Separado,  e não buscar se tornar parecidos com o que é secular, porém, não estamos fazendo isso, mas indo pelo processo contrário, tentando colocar a secularização para dentro.

Vamos voltar às escrituras, zelando pelo culto, pelo templo e santuário de Deus com temor e tremor, voltando-nos as escrituras e não misturando jamais o santo com o profano.

Uma consideração sobre “Festa junina – Uma festa pagã querendo entrar na igreja.”

  1. Voltemos ao evangelho, thanks so much for the post.Really thank you! Great.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s