Seca Espiritual

SECA ESPIRITUAL

 

 

Quando no ano de 2010, houve um período de grande estiagem, e as plantas, a grama e as árvores secaram de uma forma tremenda, nada parecia ter vida. A grama não passava de um amontoado de capim seco e filham sem vida cobriam o chão.

 

 Eu, porém, tentava todos os dias molhar as pobres plantas com uma mangueira, porém o único resultado foi uma enorme conta de água.

 

Então o Senhor me mostrou que assim tem sido a pastagem da igreja. São gastos rios de dinheiro na tentativa de se fazer eventos, templos confortáveis e trazendo pregadores internacionais. O resultado? Nada mais do que um bocado de mato seco junto, porém morto. Assim esta a igreja hoje, com sede de água, duplamente morta, sem vida na palavra, sem vida na adoração, seca. E o que fazer? Eu fiz a mesma pergunta já faz algum tempo atrás, e a resposta foi essa: A chuva quando caiu naqueles dias, fez as plantas renascerem maiores e mais viçosas imediatamente, o que eu tentei fazer artificialmente sem nenhum resultado, nem caiu muita água do céu, mais a que caiu foi suficiente para ressuscitá-las e mantê-las vivas por longa data.

 

 A água que veio de Deus fez um milagre ainda maior. Pois a erva Ficou por meses linda e verde, mesmo sem Chuva. E quando ela novamente veio, supriu por muito tempo. Ficavam dias sem chuva, porém elas se sentiam supridas e sobreviviam sem problema a outros períodos de estiagem. O que precisamos hoje não são encontros de avivamentos, nem gastar dinheiro com isso. Precisamos de Chuva, e para isso acontecer, precisamos atrair a presença da Gloria de Deus outra vez, para que a pastagem dure e alimente verdadeiramente o rebanho e haja saúde espiritual novamente.

 

 ICABODE, a gloria de Deus se foi!

 

 Retornemos ao evangelho, retornemos a Ele, retornemos as nossas reuniões de oração e cultos cheios de temor, sem querem agradar nenhum homem, retornar a viver o amor, sem homens preocupados com suas próprias vaidades a frente, então a chuva vira e molhará a terra por muito tempo, e a terra que foi encharcada, trará a vida outra vez.

 

 E toda honra e gloria será a Ele novamente.

 

Pr. Max S. Pond

 

 Piracicaba, 19/04/2011

Uma consideração sobre “Seca Espiritual”

  1. Grande Max,

    Muito bom o artigo! É um retrato do que estou sentindo.
    Estamos gastando muito tempo e dinheiro para manter a estrutura institucional, da organização igreja, e estamos deixando de lado o corpo de Cristo. A Igreja está morrendo de sede, porque não está ligada à Videira Verdadeira. Ela não está alimentando da seiva de Jesus e não está produzindo frutos (de arrempendimento, de amor, de temor e tremor de Deus).
    Grande abraço!
    Pelos laços do Calvário,

    Daniel Branquinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s