Evangelho Chocolate

heresia
Quando o evangelho se torna doce demais!

 

“Quando eu não consigo viver de acordo com o que a palavra exige, eu abaixo o padrão,

essa é a natureza do novo cristão.”

 

“Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;”

(Mateus 10 : 34)

 

O titulo não deveria assustar tanto. Jesus chamou homens e mulheres a segui-lo, e a esses homens deu a missão de frutificar e permanecer Nele. E a esses prometeu-lhes uma cruz.

 

“E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.”

(Lucas 14 : 27)

 

Quando seu discipulos foram para Jerusalem, sabiam que estavam correndo risco de vida, pois os lideres religiosos queriam prender a Jesus. Roma estava de olho nesse lider, mais se tocasse Nele, o povo poderia criar uma revolução. Percebe? Ser cristão era enfrentar uma nação, era viver tenso, fazendo inimizade com todos, rebelados.

Quantos homens e mulheres de Deus foram enforcados por amor à Ele? Cruscificados, torturados… hoje não é diferente. Quando o homem se converte e vive em santidade, começa a provar a perseguição dentro da sua própria casa, entre os antigos amigos, que logo o testam, chamando para orgias, bebedices para ver se a nova caracteristica é permanente.

É difícil permanecer, pois o inimigo de tua alma é um ser milenar, e não dorme a miçhares de anos. Ele sabe como te pegar, e conhece teus pontos fracos, e dominando a muitos.

O evangelho não é prá qualquer um, não é negociavel, é uma batalha! É uma tranformação de dentro para fora, algo que muda a mente, fazendo que o ritmo seja o de Deus, e os pensamentos seja Dele. Temos que suportar o gladio e permanecer!

Ai então minhas orações passam a ser respondidas, e passamos a ter o poder de ganhar almas,e perdemos o medo de tudo, e topamos qualquer situação.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4 : 7)

Ai então o maligno vai te respeitar e se afastar de você, pois sabe que você é forte e ninguém vai te resistir.

Ai transformam o poder de Deus em coisas vãs. Gastando cultos fazendo campanhas para comprar carros, casas e coisas materiais onde o nome Dele não é glorificado e que não dá fruto.

As igreja e denominações passaram a pregar essas faculidades para conquistar pessoas. Mudando o sermão da cruz por um que TODOS querem ouvir. Lideres discutem se o povo vai receber bem a mensagem ou não. Ovelha dizendo para o pastor que tipo de capim deve ser servido a elas?

É o poste fazendo xixí no cachorro, a banana comendo o macaco. Tudo trocado para agradar as inumeras vaidades.

Amar ao mendigo, gastar os dias o dinheiro da igreja em missões, empenhar os esforços do corpo para ganhar almas genuinas, buscar recursos para cuidar do orfam e da viúva. Ir à cracolandia, bocas de fumo, prostibulos. Mas ai as pessoas reclamam sobre o TIPO de pessoas que chegam à igreja, e eles não querem sentar perto delas, e o pastor muda sua extratégia e começa a fazer cultos para empresários, campanhas de facilidades, passando a pregar o EVANGELHO CHOCOLATE.

O teólogo de Alexandria; Orígenes, foi o primeiro a relatar que Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, a pedido do próprio, antevendo maior sofrimento, dizendo: “Não sou digno de ser crucificado como o meu Senhor!” cumprindo a profecia de Jesus (João 21:18)

O rei Herodes “fez Tiago passar a fio de espada” – aparentemente uma referência à decapitação. (Atos 12:2).

Mateus sofreu martírio na Etiópia, morto por um ferimento causado por uma espada. João esteve à beira do martírio, quando ele foi cozido em um recipiente enorme de óleo durante uma onda de perseguição em Roma. No entanto, ele foi milagrosamente livrado da morte. João foi sentenciado às minas na ilha de Patmos. Ele escreveu o livro profético do Apocalipse em Patmos. O apóstolo João foi mais tarde posto em liberdade e retornou para o lugar onde hoje fica a Turquia. Ele morreu velho, sendo o único apóstolo a morrer em paz.

Tiago, o irmão de Jesus (não oficialmente um apóstolo), o líder da igreja em Jerusalém, foi atirado de mais de 30 metros de altura do alto do pináculo sudeste do Templo ao se recusar a negar sua fé em Cristo. Quando eles descobriram que ele havia sobrevivido à queda, seus inimigos o espancaram até a morte com um porrete. Este foi o mesmo pináculo para onde Satanás levou a Jesus durante a tentação.

Bartolomeu, também conhecido como Natanael, foi um missionário para a Ásia. Ele testemunhou onde hoje é a Turquia e foi martirizado pela sua pregação na Armênia, quando ele foi chicoteado até a morte. André morreu em uma cruz em forma de x na Grécia. Após ter sido chicoteado severamente por sete soldados, estes ataram o seu corpo à cruz com cordas para prolongar a sua agonia. Seus seguidores reportaram que, quando ele foi levado em direção à cruz, André a saudou com as seguintes palavras: “Muito desejei e esperei por esta hora. A cruz foi consagrada pelo corpo de Cristo pendurado nela”. Ele continuou a pregar para os seus torturadores por dois dias até que ele morreu. O apóstolo Tomé foi atingido por uma lança na Índia durante uma de suas viagens missionárias para estabelecer a igreja lá. Matias, o apóstolo escolhido para substituir o traidor Judas Iscariotes, foi apedrejado e depois decapitado. O apóstolo Paulo foi torturado e depois decapitado pelo maligno imperador Nero em Roma em 67 d.C. Há tradições referentes aos outros apóstolos também, mas nenhuma com apoio histórico ou tradicional confiável.

Não é tão importante saber como os apóstolos morreram. O que importa é o fato de que todos eles estavam dispostos a morrer pela sua fé. Se Jesus não tivesse sido ressuscitado, os discípulos o saberiam. Ninguém morreria por alguma coisa que se sabe ser uma mentira. O fato de que todos os apóstolos estavam dispostos a morrer horrivelmente, recusando-se a negar a sua fé em Cristo é uma tremenda evidência de que eles verdadeiramente testemunharam a ressurreição de Jesus Cristo.

Agora achamos que somos cristãos verdadeiros, e pregamos um evangelho de facilidades. E esse evangelho de falsidade terá um alto preço a ser cobrado de nós. Pois criamos crentes melindrosos, cheios de não me toque, que não suportam a luta e caem. Por isso os crentes não se firma, flertam com a igreja, amam os inos, mas não há mudança de vida, e por isso não dão testemunho e se quando são questionados quanto a sua fé, mentem. Não vivem o evangelho, por isso mesmo não dão frutos. Não tem raizes, e por assim serem, derrubam a muitos que olham para suas vidas e os confundem com verdadeiros cristãos.

Ai vem a pior parte, pois esses crentes recebem oração de libertação, e quando caem, os demônios que ali haviam voltam com sete piores do que eles.

“Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.”

(Mateus 12 : 45)

“Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.”

(Lucas 11 : 26)

 

Você não foi chamado para morrer no caminho. Você não foi chamado para secar entre os espinhos, e para isso precisa receber uma dose mais fortge do evangelho de cruz, e como ramo enxertado em Cristo, receber do alto a gasolina do verdadeiro crente A PRESENÇA DO ESPIRITO. E sua vida vai glorificar o nome Dele, suas atitudes, seu testemunho.

Porém o que temos hoje são milhares de templos, um do lado do outro. Homens engravatados, com envelopes nas mãos. Porém, como pastor, e como alguém que a 17 anos desce ao mais baixo submundo para glorificar o nome do Senhor com algumas almas, não tenho sentido a presença do ESPIRITO SANTO  do pai nesas igrejas. Aliás, me assuto, quando em minha intinerancia pergunto a algum crente nesse Brasil a fora se conhecem a presença de Deus, se tiverma uma experiência genuina, apenas uma, a resposta é uma pergunta: “Como é isso?”

Assim, a igreja vem morrendo!

Falsos lideres aliançados com o maligno, lotam templos com falsas promessas de prosperidade. E quando elas não chegam, pois não foi por isso que Cristo morreu naquela cruz, esses desanimam e morrem espiritualmente, tornando quase impossível resgatá-los outra vez.

Showmans como Morris Cerulo, Silas Malafaia, Marcos Feliciano, entre outros, cobram fortunas para pregar a palavra. Cantores cristãos pedem cachês fortunicos, mesmo sabendo que receberam de graça o dom de Deus. Igrejas constroem fachadas maçônicas em suas igrejas e recebem propina das mesma. Existe uma dessas que está construindo um templo que custará em média R$350 MILHÕES, enquanto missionários passam fome no campo, enfrentando governos ditadores como o da China, india entre outros. Será esse o evangelho que Jesus pregou?

Não se deixe iludir, pois o salário do evangelho é o Reino de Deus entre nós, e ele não está!

A presença da glória se foi, voltemos ao evangelho para atrair a glória a nós outra vez!

Muitos dizem que os dias estão passando muito rápido, e realmente está! Deus está abreviando os dias para que os santos suportem esses dias.

“E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.”

(Mateus 24 : 22)

Se assim não for, será dificil permanecer vivo!

Voltemos então ao evangelho de verdade!

Amemos ao Mestre como fizeram os primeiros cristãos, dispostos a morrer por amor a Ele, e não apenas de palavras. Que não sejamos apenas um povo que canta, mais que nossa vida cante a ele.

Hosana, oh vem Senhor Jesus!!!

Pr. Max Pond

Texto laranja extraido do site: http://www.gotquestions.org/portugues/morte-apostolos.html
Anúncios

9 opiniões sobre “Evangelho Chocolate”

  1. Nesse mundo hoje onde tudo está trocado, onde o poste faz xixi no cachorro, o homem, o culto panteísta, egolatra, quer tudo para si, para seu próprio benefício. Acabam só pensando em ser feliz, e se esquecem que essa vida é de abnegação, para um dia viver a verdadeira felicidade na glória!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s