Jorge Müller – QUANDO ORAMOS DEUS TRABALHA PARA NÓS!

QUANDO ORAMOS DEUS TRABALHA PARA NÓS!

Jorge Müller

Foi considerado o Apóstolo da Fé. Leu a Bíblia por mais de 200 vezes, sendo 50 de joelhos e antes de sua morte, perguntado por um repórter o que gostaria de fazer ainda, ele, de joelhos, respondeu: “Ler mais a Bíblia, pois conheço pouco ainda, da excelência de Cristo”.

Müller fundou vários orfanatos, e cuidou de mais de 10.000 crianças órfãs, baseado na promessa de Deus do Salmo 68:5 “Deus é pai dos órfãos”. Seus seguidores contam histórias interessantes sobre ele. Entre elas, uma quando Müller estava orando em seu quarto, e sua fama já era notória. A rainha da Inglaterra foi à sua casa, e sua empregada bateu na porta de seu quarto e disse: “Sr. Müller a rainha está na sala, querendo lhe falar”. E ele respondeu: “diga a Senhora Rainha que agora não posso, pois estou falando com Rei dos Reis e não vou atendê-la”.

Em outra oportunidade, o seu orfanato amanheceu sem nenhum alimento para os mais de 1000 órfãos naquela ocasião. E o desespero tomou conta de todos os funcionários, mas Müller disse: Não peço nada ao homem, minha aliança é com Deus. Entrou em seu quarto e orou: “Pai dos órfãos, falta pão. Em nome de Jesus. Amém”.

Passado alguns minutos, várias carroças com pães passaram na porta do orfanato e o chefe que a conduzia disse: “Sr. Müller fomos entregar estes pães para a família real, no castelo, e eles disseram que os pães estavam muito assados e por isto para não jogar, resolvemos dar para o orfanato”. Müller disse: “não foi os pães que passaram do ponto, mas Deus que atendeu nossa oração e teve misericórdia de nós”.

Müller ganhou muitas almas para Cristo. Teve uma comunhão invejável com Cristo e provou por inúmeras vezes o poder da oração com fé. Müller tinha um caderno, onde anotara mais de 50.000 orações que foram respondidas por Deus. Lembremos de que quando vivemos na dependência de Deus Ele mesmo cria circunstância favorável ao nosso favor.

Adaptada.

Anúncios

26 opiniões sobre “Jorge Müller – QUANDO ORAMOS DEUS TRABALHA PARA NÓS!”

  1. ” Senhor, olha para as necessidades de teu servo…” Essa foi uma oração a que Deus abundantemente respondeu: antes de morrer, tetificou que, pela fé alimenta 2 mil orfãos, sendo que nenhuma refeição se fez com atraso de mais de trinta minutos.”

    Havia ainda cento e oitenta e nove missionários para sustentar, cerca de cem colégios com mais ou menos 9 mil alunos, além de 4 milhões de tratados para distribuir…” O orfano de Jorge Muller, em Brisol, permanece como uma das maravlhas do mundo. Desde sua fundação, em 1836, a cifra que Deus tem concedido, unicamente em respostas as orações, sobe a mais de 20 milhões de dolares, e o número de orfãos ascende a 19.935…”

    Livro (Herois da Fé, Orlando Boyer)

    “Precisamos ter e sermos um pouco de Jorge Muller(nota minha)”

  2. Glória a Deus que podemos ter orgulho em falar de homem de tão grande fé. Obrigada Senhor Jesus.

  3. Deus perdoe-nos por nao exercermos nossa fé com ousadia como Jorge Muller…

  4. HOMEM DE FÉ , NÃO PEDIA NEM AOS AMIGOS ,PORQUE CONFIAVA QUE DEUS ERA COM ELE. HOJE, MUITOS QUE SE DIZEM SER PASTOR, USAM DE TODOS OS ARTIFÍCIOS PARA TIRAR DINHEIRO DAS OVELHAS,PARA SEU PRÓPRIO BEM ESTAR,COMO : TER O MELHOR CARRO, TER UM JATINHO, E AINDA COBRAM MUITO CARO PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS.

    VALMIR ELIAS DA SILVA
    valmir.vina@r7.com

  5. EU NASCI EM Jesus a 3 meses,porem estou com quarenta anos deidade,e digo com certeza,eu nunca vivi uma amor tão intenso,tão maravilhoso,

  6. não devemos olhar para os homens,pois os mesmos são falhos, mas
    devemos olhar para cristo jesus.
    este sim e o exemplo que devemos seguir.
    meus irmãos,continuem a ser meus imitadores.
    e olhem com atenção tambem os gue vivem de acordo com o exemplo que temos dado a voces.
    filipenses2:17

    vilma

  7. DEUS TEM SEUS MEIOS DE AGIR NA VIDAD DE CADA UM,CERTAMENTE DEPOIS DE MULLER,FORAN POUCOS OS QUE TIVERAN ESPERIENCIAS TAIS QUAIS A DELE
    SERVINOS DE EXEMPLOS PRA NOS HOMENS MORDERNOS E LIMITADOS.
    MAS DEUS OPERA EM NOSSAS VIDAS,PODE SEM DUVIDAS FAZER ALGO BEM EXTRAORDINARIO!

  8. Da mesma forma DEUS quer fazer com todos nós ele também quer qui sejamos novos hérois da fé.

  9. fico maravilhada todas as vezes que leio a biografia deste ungido de DEUS e ao mesmo tempo envergonhada por não desenvolver esta fé maravilhosa.

  10. Mesmo sabendo que somos falhos e pecadores, Ele nos ama incondicionalmente, realmente a Sua graça nos basta Senhor.

  11. O que preciso fazer para imitar Homens como esse Pai? me ajude a entender o que Jorge Miller entendeu. obrigado.

  12. Meu irmão, é só negar sua vida, morrer pra essa terra e buscar uma amizade e intimidade com Feus ao ponto de nem se quer dar um passo sem antes buscar a vontade dEle.

  13. nunca me impactei tanto quanto a historia desse grande homem de Deus,que nos deixou um legado que a oração é a chave da vitória

  14. Amei ler essa biografia…grande exemplo de fé,e preseverança no Senhor…

  15. MUITO edificante…Que Deus coloque em nós também o desejo tão ardente de orar.

  16. Jeorge Muller, exemplo que inspira, que motiva. É testemunho pra valer!

  17. Muito bom o resumo da biografia de Müller, um dos maiores vulto da história do cristianismo , o justo vive da fé. Parabéns. Só uma pequena correção,Müller leu a bíblia 100 vezes de joelho e não 50 e 100 vezes normal totalizando 200 vezes página 125 livro heróis da fê editora cpad. Morreu em 1898 com 93 anos página 133 do mesmo livro.Paz do senhor à todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s